Diante dos novos desafios da economia moderna, cada vez mais brasileiros tem optado por empreender. E diariamente são criadas milhares de novas empresas.

Para reduzir a carga tributária destes empreendimentos, geralmente adota-se a constituição de pessoas jurídicas, por meio da constituição de uma MEI (microempreendedores) ou de sociedades limitadas.

O fato que é que junto com o benefício tributário adquirido com a constituição destas pessoas jurídicas, surgem inúmeras obrigações que são desconhecidas dos empreendedores, que as descobrem tão somente quando são multados ou acionados judicialmente.

A constituição destas pessoas jurídicas alteram a natureza da maioria das relações comerciais do empreendedor, junto aos seus fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes.

 A constituição de uma pessoa jurídica traz alterações significativas principalmente em relação à legislação trabalhista, código de defesa do consumidor e responsabilidade civil.

Neste sentido, é de suma importância que o empreendedor tenha uma assessoria jurídica competente desde a constituição de seu negócio, para evitar que sua trajetória de sucesso seja interrompida por um problema que não existiria se houve sido adotadas medidas preventivas simples e de baixo custo.

As medidas preventivas tem baixíssimo custo, principalmente em comparação ao vulto das multas e condenações decorrentes do não atendimento à legislação.

Por meio da adequação dos processos do empreendimento, reduz-se significativamente os riscos trabalhistas, do consumidor, societário e de responsabilidade civil.

Por isso, nosso escritório oferece aos empreendedores soluções preventivas de baixo custo, customizadas a partir da experiência acumulada nos mais de 30 anos do escritório atuando neste mercado.

Dúvidas sobre Empresarial e MEI?

Fale com um de nossos especialistas!