Como entrar com uma liminar contra o plano de saúde?

Está com dúvidas sobre como entrar com uma liminar contra o plano de saúde? Neste artigo você terá as respostas que precisa. 

No Brasil, os planos de saúde são obrigados a cobrir procedimentos e tratamentos médicos que estão previstos em Lei e Resoluções Normativas ou que tenham sido fundamentadamente prescritos pelo médico do beneficiário, independentemente deste médico ser ou não credenciado pelo plano de saúde.

Entretanto, mesmo cientes de suas obrigações legais, os planos de saúde geralmente negam a cobertura dos procedimentos que não estejam  expressamente previstos no contrato. 

Assim, surge a possibilidade do beneficiário de um plano de saúde pleitear a cobertura do tratamento ou procedimento prescrito pela via judicial com pedido de liminar. 

Cobertura negada: como processar meu plano de saúde?

Certamente, se você está querendo saber como entrar com uma liminar contra o plano de saúde, está procurando entender o que, exatamente, você deve fazer ao receber a negativa do seu plano. 

Portanto, sempre que o plano de saúde negar a cobertura de uma medicação, tratamento ou procedimento devidamente prescrito pelo médico, o beneficiário deve procurar um advogado especializado para avaliar o seu caso específico. 

Constatada a possibilidade jurídica do pedido, o advogado pode ajuizar uma medida judicial com pedido de liminar para a realização imediata do tratamento ou procedimento médico.

Nos casos de urgência comprovada, a liminar pode ser obtida em poucas horas.

Onde encontrar advogado especializado em plano de saúde?

Se você está em busca de um advogado para entender melhor e saber como entrar com uma liminar contra o plano de saúde, entre em contato com uma especialista preenchendo o formulário abaixo e tire todas as suas dúvidas. Você também pode falar com um advogado através do botão do WhatsApp ao lado.

Fale com um especialista!

Como entrar com uma liminar contra o plano de saúde? Preencha este formulário e fale com um advogado.