Advogado de Direito da Família

O Direito de Família, em síntese, estuda as relações das pessoas unidas pelo matrimônio ou uniões sem casamento, dos filhos e das relações destes com os pais, da sua proteção por meio de tutela e da proteção dos incapazes por meio da curatela.

Este ramo do direito, portanto, trata das relações pessoais e patrimoniais entre os familiares, bem como das relações assistenciais do incapazes.

Importante salientar que trata-se de família no sentido amplo, de maneira que qualquer grau de parentesco pode dar ensejo ao direito de família.

Nossos advogados acreditam na instituição da família e, por isto, nossa atuação nesta área é caracterizada pelo binômio eficiência e sensibilidade.

Eficiente porque não poupamos esforços para a garantia dos direitos dos nossos clientes. Sensível porque primamos pela manutenção ou reconstrução da afinidade e cordialidade das relações familiares.

Nossa atuação busca sempre o bom acordo, em detrimento das demandas longas, desgastantes e onerosas.

Nossa atuação é consultiva e contenciosa, podemos atuar tanto na elaboração de acordo e medidas conjuntas, como nos casos em que ação judicial contenciosa é inevitável.